Alugando um carro nos Estados Unidos

Alugar carro nos Estados Unidos não tem mistério. No entanto, resolvi postar algumas dicas importantes, principalmente para economizar na locação. Se você está em dúvida quanto a escolha da empresa para o aluguel de carro em Miami ou Orlando, segue abaixo algumas opções interessantes:

http://www.avis.com – A AVIS possui preço bom e modelos específicos chamados “Cool Car”
http://www.sixt.com
 – A Sixt possui preço competitivo e modelos exóticos como o BMW Z4 Roadster
http://www.hertz.com – A Hertz possui ótimo preço e carros de luxo ou esportivos, inclusive Porsche.
http://www.alamo.com – A Alamo possui um dos melhores preços, e as maiores filas…
http://www.budget.com – A Budget é uma opção de baixo custo e já utilizada por amigos.

No entanto, eu recomendo a AVIS porque eu até hoje só aluguei carro com esta empresa.

Caso você opte pela AVIS, o mais importante é saber o seguinte: Nunca alugue pelo site! Ligue na Central de Reservas do Brasil (telefone 0800-725-AVIS / 0800-725-2847) e faça sua cotação. O preço na Central de Reservas possui um desconto de 20%, pelo que o atendente me informou. Eu costumo entrar no site, colocar o período, ver a disponibilidade e comparar os preços entre os grupos, mesmo sabendo que aquele não é o preço final. Depois que já tenho algumas propostas, ligo para a central e passo os dados. Sempre fiz o pacote completo, que inclui todas as taxas (inclusive as do aeroporto), seguro LDW e ALI (contra roubo/colisão, e terceiros), condutor adicional grátis, milhas ilimitadas (“quilometragem livre”), e SEM GPS (recuse o GPS, sai mais barato comprar um lá fora). O preço dado pelo atendente é o preço final, em dólar.

Com a AVIS, você pode pagar antecipadamente até 3 dias antes da retirada do veículo. Vantagem de utilizar o câmbio do dia, pagamento em Reais (sem IOF) e parcelamento em até 3 vezes sem juros. Você sai daqui com o Voucher aprovado, chegando lá, basta entregar no balcão, esperar o contrato, assinar e pegar o carro. Ah, eles fazem um bloqueio no cartão no valor das diárias (ou seja, no mesmo valor do voucher), que é automaticamente liberado na devolução.

Os seguros deles (LDW e ALI) não possuem nenhum tipo de franquia, e a cobertura, se não me engano, é de até US$2.000.000 (dois milhões de dólares) para terceiros. Mas atenção! Cuidado com os outros seguros que irão tentar empurrar junto com esses! É seguro de acidentes pessoais, seguro para as compras, seguro de reboque em rodovia (caso perca a chave do carro). Uma vez eu recusei e mesmo assim a atendente colocou no contrato, e eu assinei sem prestar atenção. Resultado: Paguei mais caro. Quem quiser e achar que é uma boa, deve fazer. Mas os que não querem, atenção para recusar estas coberturas!

Recentemente cotei com a Hertz, e o preço ficou 5% mais barato que na AVIS, com as mesmas condições (seguros, taxas, condutor adicional etc.). Mas como eu já aluguei várias vezes na AVIS, resolvi manter. Na próxima, vou experimentar. Mas tenho vários amigos que alugaram nas mais populares como Álamo, Sixt, Budget e não tiveram problemas. Para carros compactos, parece que eles possuem os melhores preços.

Portanto, lembrem-se: Sempre comparem o preço do site com o da Central de Reservas, pois a chance do preço do site estar bem mais caro é de 99%. E o preço indicado na tela de escolha dos veículos não é real, basta avançar para ver o preço com as taxas, e após selecionar os seguros, o preço final é atualizado. Neste momento, você pode notar que o preço final é bem superior.

Informo ainda que a AVIS possui carros chamados de “Cool Car”, ou seja, não é um grupo, mas sim um modelo específico. Ótimo para quem quer alugar uma BMW 328i, BMW 528i, Toyota Prius (híbrido), Camaro SS Conversível (este já aluguei duas vezes) etc. É mais caro, mas os carros são melhores, e você leva exatamente o que reservou (não se trata de “Carro X ou similar”).

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *