Tour de Helicóptero em Orlando

Esta dica é para quem está querendo fazer um passeio de helicóptero e acha os preços praticados no Brasil um absurdo. Eu mesmo, embora habilitado a voar aviões (possuo licença de Piloto Desportivo), sempre tive vontade de dar um passeio de helicóptero, mas o preço no Rio de Janeiro, cidade onde resido, desanima. Pois bem, na minha viagem à Orlando, achei algo interessante para compartilhar…

Após exaustivas pesquisas, selecionei algumas empresas que ofereciam o serviço de Tour de Helicóptero em Orlando. Sempre lia opiniões positivas e negativas sobre cada empresa. Por fim, a Air Florida Helicopter Charters, Inc., me pareceu uma excelente opção, e resolvi arriscar. Confira o site:

http://www.airfloridahelicopter.com

Eles se localizam na 8990 International Drive, praticamente em frente ao Wonder Works. Cheguei lá e perguntei sobre os passeios. Como estava sozinho, eles me encaixaram junto a um casal que estava agendado para fazer o Tour #3 dentro de cerca de 40 minutos. O Helicóptero, um Robinson R-44, decola com o piloto e mais três passageiros (um na frente, ao lado do piloto, e dois atrás). Eu fui na frente, e o casal atrás. Existe uma opção para 4 passageiros (mais o piloto), só não lembro se é outro modelo de helicóptero ou um Robinson R44 numa configuração diferente.

O Tour #3 compreende um voo de aproximadamente 6 minutos, passando por parte da International Drive, e avistando, dentre outras coisas, os seguintes pontos: Sea World, Discovery Cove, the Orange County Convention Center, Peabody Hotel, Rosen Centre Hotel, Universal Studios & Island of Adventure, World’s Largest McDonald’s Playplace, Wet & Wild Water Park, Festival Bay Mall, Fun Spot, and the Premium Outlet Mall (retirado do site).

O Tour #3 é o mais popular e custa $45 por adulto ($35 para crianças até 12 anos), mais o tax. O próprio site oferece um cupom de desconto de $5 válido durante a semana. Ao final do passeio, fotos são oferecidas pelo preço de $40. Porém, você pode fotografar e filmar à vontade!

Recomendo estacionar o carro em frente ao heliponto, entrar no escritório e bater um papo. Gostei muito do atendimento e do fato de combinarem com outros que querem voar (útil para quem está sozinho). Possuem sala de espera climatizada. Uma atividade muito legal e muito segura, num preço excelente, que com certeza vai valer a pena!

Dúvidas? Dicas? Comente abaixo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *